Até 1º de abril deste ano, 1.682 empresas no Brasil já realizaram inscrição como beneficiárias do programa Vale-Cultura. Isso significa que 509.471 funcionários poderão ser contemplados com o benefício.
"Através dele, as organizações poderão agregar mais valor ao próprio negócio – com crescimento na produtividade –, ao possibilitar para os seus empregados mais acesso a produtos e serviços culturais", afirma a presidente Associação Brasileira de Recursos Humanos-BA, Ana Claudia Athayde.
O Vale-Cultura é um benefício de R$ 50 mensais para o trabalhador que tenha seus direitos regidos pela CLT e que ganhe até cinco salários mínimos. A estimativa é que ele beneficie 42 milhões de trabalhadores, desde que o empregador tenha feito adesão ao programa. Segundo previsão do Ministério da Cultura, o potencial de investimentos na cadeira produtiva do setor cultural é R$ 25 bilhões.
Criado através da Lei Nº 12.761, de 27 de dezembro de 2012, e regulamentado por meio de decreto presidencial em agosto de 2013, o Vale-Cultura está sob a gestão do Ministério da Cultura.
Divulgação
Nesta terça-feira (15), Salvador (BA) recebe o primeiro evento público de apresentação do Vale-Cultura no Nordeste. O encontro deve reunir empresários, profissionais de Recursos Humanos, representantes de segmentos da economia, produtores e empreendedores culturais.
O debate conta com a participação do diretor de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Odecir Prata; do secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim; e do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro. O evento acontece às 19h, no Hotel Matiz.
Na Bahia, 75 empresas se tornaram beneficiárias do programa e 7.295 trabalhadores já estão cadastrados no Vale-Cultura.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.