Do G1, com informações da AFP
O Google revelou na terça-feira (1º) a nova versão de seu serviço
gratuito de e-mail, o Gmail, convidando os usuários a mudar a
configuração da página caso gostem da proposta.
"Estamos emocionados em poder mostrar finalmente a nova aparência do
Gmail com vocês", disse no blog oficial do Google o designer da
interface, Jason Cornwell.
"Vamos levar as mudanças para todo mundo em breve", afirmou. "Mas se
alguém quiser testar as novidades agora, estamos testando o sistema
'Switch to the new look' (troque para a nova aparência), em um link
localizado à direita e abaixo da interface do Gmail, nos próximos dias".
As mudanças também afetarão o acesso às "conversas" para facilitar o
rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para
fazer buscas nas caixas de e-mails. Haverá fotos dos contatos ao lado
das mensagens, simulando um bate-papo, o que também promete facilitar a
leitura.
A janela do Gmail também poderá ser redimensionada pelo usuário ou
automaicamente, de acordo com que estiver na tela ou dependendo do
aparelho que estiver sendo usado como um smartphone ou tablet. Haverá,
também, mais opções de filtros de mensagens.
Google mosra a nova interface do Gmail (Foto: Divulgação)
O Google também permitirá mais informações e controle sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.
"Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as
pessoas veem", afirmou a vice-presidente de Publicidade, Susan Wojcicki,
no blog da empresa. "Se alguém não desejar ver anúncios personalizados,
a escolha é pessoal".
Informação como a localização e o histórico de busca são usados para
decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma pessoa, segundo o
Google.
"Nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio
preciso para a pessoa indicada no momento certo", afirmou Wojcicki. "Nas
próximas semanas, vamos realizar melhorias para dar mais transparência e
mais possibilidades em relação aos anúncios que são vistos nas buscas e
no Gmail."
As buscas do Google e as páginas do Gmail mostrarão links que dizem
"por que estes anúncios?", para que as pessoas possam explorar por que
foram escolhidos e inclusive selecionar as mensagens pagas que
aparecerem em sua sessão, segundo explicou Wojcicki.
As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois de a empresa
apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o
desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante
da internet com sede na Califórnia.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.