A Pepsico Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou uma
nota comentando a informação de que uma mulher teria encontrado, no
começo desta semana, um rato
dentro de um pacote do salgadinho produzido pela empresa em Santa
Catarina.
Depois da reclamação da consumidora, moradora de Joinville,
que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento
ao Consumidor (SAC) nesta terça-feira, dia 11, a Pepsico coletou uma
amostra do produto Snack De Montão para averiguar se a reclamação
procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação.
A dona de casa Angela Maria Ziele, 45 anos, disse ter encontrado o
rato morto dentro do pacote nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com
ela, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades do salgadinho antes que
ela notasse a presença do animal morto.
Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um
supermercado próximo de casa. “Ele abriu e começou a comer”, contou.
“Quando meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse
que estava estragado. Falei que não era impossível, mas quando fui olhar
o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o
rato dentro do pacote”.
Angela imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha
cheiro ruim. De acordo com ela, a embalagem não estava violada e não
tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o
estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer uma reclamação e
foi orientada a procurar a Elma Chips.
“Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa para fazer a
análise”, afirmou. “Vieram nesta terça-feira, tiraram foto, mas não
levaram o salgadinho, nem alegaram nada. A informação que tenho é de que
a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo”.
Para Angela, a maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao médico nesta quinta-feira para um check-up. “Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar”, disse. “A saúde do meu filho é o que mais me preocupa”.
Em nota, a Pepsico informou que tomou conhecimento da reclamação na
terça-feira, dia 11, depois de a consumidora entrar em contato com o SAC
da empresa. A companhia afirmou que “aguarda concluir a avaliação da
amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido”.
Texto via Revista Veja
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