Blog Notícia Extra

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Executiva Nacional tira Gilma Germano da presidência e confirma Nonato Bandeira na provisória do PPS na PB

Posted by   on


Do: PBhoje

 
Num clima bastante tenso e de incertezas, o diretório estadual do PPS na Paraíba, sob o comando da deputada Gilma Germana, realizou reunião  extraordinária, no início da tarde desta quinta-feira (29),  para analisar a situação política da legenda e dos seus seguidores, depois da informação que a direção nacional, através do presidente Roberto Freire, teria dissolvido o diretório estadual e constituindo uma comissão provisória, passando a coordenação da sigla socialista para o vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato bandeira.

Tomada de surpresa com a destituição da presidência estadual do PPS, a deputada Gilma Germano se comunicou com o presidente nacional, deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), através de uma mensagem do seu Twitter: Disse: A decisão da Nacional mto mancha a história do partido! O diretório reunido repudia este ato q atenta contra a Democracia!. Presidente, porque fui eleita em um congresso que merece respeito!! Presidente até o fim do mandato!.  A resposta do presidente Roberto Freire também foi dada pelo Twitter: Afirmou  Não existe decisão da Nacional.Há apenas uma indicação da Coordenação Eleitoral Nacional e que será analisada pela Executiva.

A informação  que a direção estadual, sob a presidência da deputada Gilma Germano, estava destituída, foi dada por Volfer Júnior, integrante da direção nacional do PPS, no início da tarde desta quinta-feira, a uma emissora de rádio da Capital.


Diante da nova situação partidária, a deputada Gilma Germano disse que continua presidente do PPS. Acrescentou que a  legislação lhe ampara, justificando que foi  eleita presidenta da legenda em um congresso. "Não é uma intervenção de cúpula que nos intimida", reagiu Gilma. O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, confirmou que o diretório estadual do PPS na Paraíba foi dissolvido por decisão da Executiva Nacional e que a decisão vai ser publicada no site do partida e oficializada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, no máximo até a próxima terça-feira.


Bandeira confirmou ainda, que foi comunicado no manhã desta quinta-feira-feira, através de um telefonema, da dissolução do diretório estadual. O vice-prefeito de João Pessoa informou também que recebeu delegação para coordenar a nova comissão eleitoral do PPS na Paraíba



Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter