Blog Notícia Extra

segunda-feira, 20 de março de 2017

Ricardo Coutinho emerge como novo nome de vice para chapa com Lula

Posted by   on

Fonte:Wscom


 Embora sem haver uma única manifestação formal, a grande manifestação popular de domingo, 19, em Monteiro, serviu para consolidar a condição do governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, como nome emergente a constar na Lista dos vice do presidenciável Lula.
A festa denominada de “inauguração popular” acabou se transformando em cenário de ovação à Lula e reconhecimento a Dilma Rousseff mas, pelo cenário prometido e realizado, quem tirou proveito de toda a cena politica foi o governador paraibano.


Foto: Dilvugação PT

FATOS A DISTINGUIR
A festa anunciou anteriormente as presenças de Ciro Gomes e dos governadores Flávio Dino (Maranhão) , Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí) mas somente este último se fez merecer dos holofotes porque nos demais momentos só dava reconhecimento de Lula e do PT – esta é a novidade.
Ricardo Coutinho foi a rigor o maior articulador do Evento do domingo, além do Instituto Lula. Aliás, faz tempo que o Líder do PSB se manifesta publicamente reconhecendo as grandes obras de Lula e Dilma, mesmo frente ao presidente Michel Temer.
Esta posição , inclusive em defesa do Estado Democrático de Direito e contra as exceções em curso fazem de Ricardo o único governador Socialista , filiado ao PSB, na defesa de políticas sociais de Lula/Dilma.
SALDO DE GOVERNO
Além da defesa pública, Ricardo de consolidou como gestor público de resultado em tamanho tal que a Paraíba mesmo enfrentando os efeitos da retração econômica tem se mantido como Estado de Excelência nos números fiscais levando-o à reclassificação no Tesouro Nacional (B-) pelo Superávit Primário , algo não alcançado pela maioria dos Grandes Estados.
São esses fatores que, na ausência de outro governador com perfil progressista a estar concluindo o segundo mandato, que o nome Ricardo Coutinho foi lembrado no palanque principal de Monteiro e dos Jardins de São Paulo como opção de Vice.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter