Ascom-
com Paraibaonline
As mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade de Alagoa Nova, no brejo paraibano, terão a oportunidade de ganhar uma renda extra de forma prazerosa e interativa a partir do próximo sábado (26).
É o projeto “Ateliê Mãos Unidas que Fazem o Bordado”, uma iniciativa da artesã Eurídice Honorato, com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, que tem o objetivo de despertar a autoestima feminina, oferecendo a capacitação da arte do bordado artesanal.
Durante três meses a idealizadora do projeto irá receber as alunas na sua residência para oferecê-las gratuitamente cinco oficinas, para que as mulheres aprendam as técnicas dos diferentes bordados e produzam peças com temas sobre a cultura brejeira, economia e as paisagem das seis cidades do brejo paraibano integrantes da “Rota Cultural, Caminhos do Frio”. Serão oferecidas oficinas de corte e costura, de bordado ponto cruz, de bordado vagonite, bordado livre e de bordado com rococó.
As oficinas acontecem todos os sábados, das 13 às 17 horas, de 26 de setembro a 28 de novembro, na Rua Patrício Freire, nº 332, Centro, Alagoa Nova (PB). A exposição do projeto acontecerá no dia 05 de dezembro, no Centro Artesanal do município.
Ao final do projeto as alunas terão produzido 100 (cem) peças, das quais 10 (dez) serão distribuídas ao grupo da terceira idade do município de Alagoa Nova, 05 (cinco) serão entregues ao FIC Augusto dos Anjos e as 85 (oitenta e cinco) restantes ficarão para exposição de artesanato na cidade.
As pessoas interessadas em participar do projeto podem fazer as inscrições no local das oficinas ou no site do projeto www.ateliemaosunidas.com.br. Mais informações pelo telefone (83) 98119-9500 ou (83) 98876.4457.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.