G1PB
Foto: Material Incógnita |
Um empresário paraibano que mora em Campina Grande desenvolveu uma cola para tijolos que substitui a argamassa na construção civil. Segundo Edivan Rocha, idealizador da substância, a economia na alvenaria das edificações pode chegar a 60%. Além disso, a invenção auxilia na limpeza das obras.
De acordo com o empresário, a cola também pode ser usada em assentamento de pisos, cerâmicas e azulejos, adere mais rápido e pode ser usada em uma quantidade menor que a argamassa. "Usando a cola na parte da manhã dá para levantar uma parede e na parte da tarde, já pode recobrar", disse Edivan Rocha.
O produto deve chegar ao mercado paraibano certificado pelas normas da Associação Brasileira de Normas e Ténicas (ABNT) entre 60 e 90 dias. No entanto, mesmo não estando à venda ainda, a cola para tijolo foi selecionada em um programa de tecnologias sobre ideias empresariais inovadoras.
"É muito mais fácil trabalhar com a cola do que com a argamassa, pois não precisa estar batendo ou algo assim, é só aplicar em cima do tijolo", explicou o pedreiro Luiz Carlos.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.