Fabrício Vitorinopara o TecThudo
A LG apresentou, nesta quarta-feira (6), sua nova linha de produtos para 2013. Dentre as novidades, os destaques ficaram por conta da primeira TV OLED do mercado brasileiro, as TVs Ultra HD, o Convertible PC e o smartphone top de linha Optimus G, recém-lançado em feiras no exterior. Entretanto, a grande espera da 9º edição do Digital Experience foi um produto que acabou não aparecendo o evento, frustrando as expectativas: o Nexus 4, fabricado em parceria com o Google.
Alvo da maior parte das perguntas, a expectativa sobre o lançamento do Nexus 4 era muito grande. Até minutos antes do início do evento, os rumores dominavam os corredores do Credicard Hall, em São Paulo. "Será que ele vem?", perguntava-se a todo momento. Pois acabou que ele não veio. Mas, segundo Raphael Sudam, chefe do planejamento estratégico da empresa, o aparelho vem sim, para o Brasil. "Como é um aparelho feito em parceria, dependemos do aval dessa parceira. Mas isto não deve demorar", disse.
Ainda segundo o executivo, o Nexus 4 não deverá ter, no Brasil, o diferencial do preço: "É muito difícil que isso aconteça aqui. Há inúmeros fatores que são determinantes para que o aparelho seja um pouco mais barato que os rivais, mas não tão mais barato", explica.
Enquanto o novo Nexus segue um segredo guardado a sete chaves, a LG aproveitou para exibir seu Optimus G, elegante modelo top de linha da empresa, exibido com orgulho noMobile World Congress (MWC) de Barcelona, na semana passada. Com traços bem harmônicos, fundo em vidro, tela de 4,7'' com resolução de 1280 x 768, o aparelho não faz feio também nas configurações de hardware interno: conta com um Qualcomm Snapdragon S4 Pro, um quad-core que roda a 1.5MHz, câmera de 13 MP, memória interna de 32GB, 2GB de RAM, NFC e 4G, que rodam emum Android 4.1 quase limpo. O smartphone "made in Brazil" vai custar, aqui, R$ 1.999 já a partir de abril.
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