Pedro Zambardacom Techthudo
O smartphone Nexus 4 foi lançado no Brasil nesta quarta-feira (27), em um evento em São Paulo. O telefone é produzido em uma parceria direta entre a empresa responsável pelo sistema Android com a fabricante de celulares LG. O aparelho começará a ser vendido no Brasil pelo preço de R$ 1.699, sem subsídio e terá fabricação nacional pela LG.
O celular será vendido pelas lojas varejistas Pontofrio e Fast Shop, tanto fisicamente quanto no online. As Lojas Americanas também oferece o produto pela web. O representante do Android, Hugo Barra, disse que o Nexus 4 não é um produto tão interessante para receber tanto subsídio do Google no Brasil.
O Nexus 4 é equipado com o processador quad-core Snapdragon S4 Pro, de 1.5 GHz, e tem 2 GB de RAM. A memória interna do telefone é de 16 GB. O gadget também possui o sistema operacional mais recente do Google, o Android 4.2 Jelly Bean.
O smartphone vem equipado com um modo de "Digitação por Voz" que funciona em português. Basta falar no microfone para que as palavras sejam reconhecidas pelo celular. Recursos como câmera estão disponíveis sem precisar desbloquear o smartphone para o uso.
Fotografia panorâmica também está disponível no Nexus 4 através do recurso "Photosphere", que produz imagens em todas as direções como no Google Street View. No smartphone, as fotos também podem ser facilmente deletadas se forem arrastadas para cima, durante a exibição.
Além do smartphone, foi apresentado os recursos de zoom e gerenciamento de abas, como cartas de baralho, do Google Chrome, as buscas que foram implementadas na versão mobile do Gmail. O Google também exibiu os comandos por voz no novo Nexus 4, que funciona como o Siri do iPhone, em português. Os desenvolvedores de Android criaram recursos agora para que o smartphone entenda perguntas específicas, como "qual é a altura do Cristo Redentor?". O aparelho responde com páginas na busca do Google acompanhados pela informação correta.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.