Gestores municipais interessados em adquirir ônibus para o
transporte escolar, atenção ao alerta da Confederação Nacional de
Municípios (CNM). Já está disponível a documentação necessária para
andamento no processo de aquisição de veículos no âmbito do Programa
Caminho da Escola.
Depois de preenchida a documentação deve ser
encaminhada e remetida ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
(FNDE), o gestor deve entrar no Sistema Integrado de Planejamento,
Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec/PAR) 2010 e
conferir se está disponível o documento Termo de Compromisso. O prefeito
deve validar o documento no sistema.
A previsão do governo é de que os
Municípios contemplados por intermédio da Resolução 64 recebam os
veículos escolares até março do próximo ano. O repasse dos recursos será
realizado diretamente em conta específica do programa para Municípios.
Após o recebimento dos veículos o recurso deve ser transferido ao
fornecedor. Os Municípios devem também consultar o SIGARP/FNDE e
conferir se o fornecedor liberou as anuências. Caso já tenha os anexos
de anuências para que possa ser celebrado o contrato.
CNM
CNM
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