Do: http://www.uepb.edu.br
A Universidade Estadual e o Tribunal de Justiça da Paraíba firmaram parceria, na manhã desta quinta-feira (26), para a cessão de prédios entre as instituições. Os termos de cessão de uso foram assinados pela reitora Marlene Alves Sousa Luna e pelo presidente do TJPB, o desembargador Abraham Lincoln.
De acordo com o documento, a Universidade vai ceder ao Tribunal, pelo período de 30 anos, os imóveis onde funcionam o Centro de Educação I e a Faculdade de Serviço Social, localizados na Rua Antonio Guedes de Andrade, no bairro do Catolé. Nos espaços, que possuem área total de 5.216 metros quadrados, o TJ irá implantar novas varas judiciais em Campina Grande para ampliar sua atuação e melhorar os serviços prestados à população.
Em contrapartida, o Tribunal de Justiça vai transferir para a UEPB a posse do antigo prédio do Fórum de Campina Grande, localizado na Avenida Floriano Peixoto, no Centro, também por um período de 30 anos. No local, que possui uma área de 11.090 metros quadrados, a Administração Central da UEPB planeja instalar o Parque Gráfico da Instituição e um Centro de Tecnologia Social, voltado para apoiar trabalhos de cooperativas existentes na cidade.
Para a reitora Marlene Alves, a parceria com o Tribunal de Justiça é muito bem vinda, especialmente porque fortalece o vínculo entre as instituições e permite que ambas atuem juntas na oferta de melhores serviços ao povo paraibano. O desembargador Abraham Lincoln também destacou a parceria como uma união de forças para atender cada vez mais satisfatoriamente a população, sem onerar os custos para a implantação das melhorias.
A UEPB deve fazer a entrega dos imóveis ao final do primeiro semestre deste ano, quando as estruturas do CEDUC I e do Curso de Serviço Social serão transferidas para o Centro de Integração Acadêmica, que está sendo construído e encontra-se em fase de conclusão, no Câmpus Universitário de Bodocongó.
No encontro da reitora com o presidente do TJPB também estiveram presentes o vice-reitor Aldo Maciel e juízes das varas de Execuções Penais e da Infância e Juventude. Professora Marlene apresentou aos participantes da reunião algumas ações que a UEPB vem executando na área do Direito, como a construção do Câmpus Avançado no Presídio do Serrotão, para levar ensino de qualidade, da alfabetização ao nível superior, para os apenados; as iniciativas de ressocialização implantadas na Instituição, com a oferta de oportunidades de trabalho para albergados; a atuação do Escritório Modelo do CCJ; entre outras.
O desembargador Abraham Lincoln se mostrou feliz com o desenvolvimento destas ações por parte da UEPB e salientou que são a partir de iniciativas como essas que se pode chegar a um modelo de Justiça mais eficiente. Um dos próximos projetos da UEPB a serem desenvolvidos no campo do Direito diz respeito ao Lar do Garoto. A idéia é viabilizar aos jovens internos a possibilidade de ressocialização através da Educação.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.