Blog Notícia Extra

sábado, 25 de março de 2017

Sem acordo, Record, SBT e RedeTV! anunciam saída da TV paga

Posted by   on

Fonte: Fama ao minuto


Nesta sexta-feira (24), a Record, SBT e RedeTV! anunciaram que vão sair da TV paga na próxima semana porque não entraram em um acordo com as operadoras.

Em mensagem que começou a ser veiculada nas três emissoras é informado que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado na Grande São Paulo, as três emissoras sairão do ar nas operadoras de TV paga NET, Claro, Embratel e Sky.


Os responsáveis pelos canais afirmaram que “estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”, como é o caso da Globo, que já recebe por seu sinal digital. Ainda reclamaram dizendo que “lamentam a falta de diálogo das operadoras, o que impediu um acordo que respeitasse o desejo do público brasileiro”. 

Em 2016, as três emissoras criaram empresa responsável por negociar seus sinais com as operadoras de TV paga após avaliarem que teriam maior poder de barganha se negociassem juntas. As emissoras estimam que o valor de seus sinais valem R$ 15,00 por assinante, o que daria cerca de R$ 3,5 bilhões brutos por ano. 

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter