Blog Notícia Extra

segunda-feira, 27 de março de 2017

PMCG anuncia empresa que vai gerir Maior São João do Mundo

Posted by   on

Fonte : ascomPMCG




A empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda, sediada em Recife, foi confirmada como organizadora do São João de Campina Grande, que acontece entre os dias 2 de junho a 2 de julho. A Prefeitura de Campina Grande vai patrocinar a festa pagando R$ 2,9 milhões para a empresa realizar o evento. Com isso, órgão municipal não vai ser mais organizador do evento. 



Anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa realizada no Gabinete do prefeito Romero Rodrigues nesta segunda-feira (27). Segundo o prefeito de Campina Grande, a montagem da estrutura do Maior São João do Mundo já começa nesta semana. Já sobre a programação, o mistério continua. 

De acordo com o prefeito, artistas e programação só devem ser anunciados no fim de abril. Sobre as atrações, ele disse que vai se reunir para definir a programação junto a empresa. Uma nova coletiva vai ser marcada daqui a 20 dias para revelar a programação completa. Na nova disposição de espaço do evento, o frontstage, local pago, vai ser reduzido de 50% para 30%. 

Romero ainda explicou como a empresa Aliança terá retorno financeiro. “Através da captação de recursos. Muitas empresas investem milhões no São João de Campina Grande”, afirmou. “Vamos economizar e fazer uma festa ainda muito melhor”, disse o prefeito durante a coletiva. Ele ainda adiantou que segue já nesta segunda-feira para Brasília com o objetivo de captar apoios para a festa. A Prefeitura economizou, segundo Romero, cerca de R$ 5 milhões. Esse montante vai ser utilizado para construir o Hospital da Criança de Campina Grande.


A Prefeitura exige atrações Apesar da terceirização, há a obrigatoriedade de se contratar atrações predefinidas pela Prefeitura. No edital de licitação existe um anexo que trata sobre o assunto, onde o órgão municipal anexou quais seriam os artistas que devem se apresentar na edição 2017 d’O Maior São João do Mundo. Entre os nomes estão Aviões do Forró; Marília Mendonça; Elba Ramalho, Zé Ramalho; Padre Fábio de Melo; Wesley Safadão; presentes no chamado ‘Grupo A’ de artistas. No ‘Grupo B’ estão Solange Almeida; Solteirões do Forró; Mastruz com Leite e outros; Além disso, também foi definido o ‘Grupo C’ com Waldonys; Biliu de Campina; Genival Lacerda; entre outros.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter