Blog Notícia Extra

quarta-feira, 25 de março de 2015

Detran garante aplicação de prova de legislação de trânsito online no interior do Estado

Posted by   on

Secom-PB

O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) ampliou o termo de cooperação com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para garantir a realização das provas online de legislação de trânsito nas regiões do Brejo, Cariri e Sertão. As provas serão aplicadas nos laboratórios de informática dos campi da instituição em Guarabira, Patos, Monteiro e Catolé do Rocha.



Como o sistema online utilizado pelo Detran para aplicação do teste de legislação só está disponível nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, com a cooperação da UEPB, paraibanos que moram nas regiões do Brejo, Cariri e Sertão poderão se submeter ao exame a partir do uso de computadores dos campi da Universidade, eliminando, assim, as provas manuais.

O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves Sousa, afirmou que farão parte desse termo de cooperação professores e servidores da UEPB que exercerão a tarefa de examinadores, para proporcionar lisura a todo o processo. “A UEPB tem uma credibilidade muito grande e irá nos ajudar bastante na ampliação desse serviço para os usuários que moram no interior do Estado e que antes tinham que se dirigir a Campina Grande ou João Pessoa para se submeter ao processo de emissão da CNH”, ressaltou o superintendente.

De acordo com o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, essa iniciativa é muito importante, uma vez que fortalece as relações entre as instituições e oferece um serviço de qualidade para a população paraibana. “É muito significativo firmar essas parcerias, principalmente com outras instituições estaduais, como é o caso do Detran. Com isso, vamos melhorar o serviço público, o que será bom para o Detran, para a UEPB e para a Paraíba”, destacou.

Para a aplicação desse sistema, o órgão estadual de trânsito irá instalar uma rede de dados, na qual cada computador estará ligado a ela para aplicação dos exames. Com a participação da UEPB nesta avaliação, o processo de solicitação da carteira nacional de habilitação impedirá fraudes, uma vez que trará mais segurança para os candidatos durante a execução da prova através de uma rede online.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter