Ainda neste ano de 2015, a construção da sede própria do Campus 6 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, deve ser iniciada e a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) vai poder contar com unidade própria.

A obra será executada pelo Governo do Estado, que se comprometeu em construir a sede própria do Câmpus de Monteiro com recursos definidos pelo Orçamento Participativo. A UEPB já repassou ao Governo Estadual, em dezembro do ano passado, todo o projeto arquitetônico, projetos técnicos complementares e planilha de custos da construção, orçada em R$ 5,7 milhões.
O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Cydno Silveira, autor do projeto da sede da FIEP, destacado monumento da arquitetura na cidade de Campina Grande, e é adequado para o clima do semiárido, observando critérios que, além de respeitar o meio ambiente, gera economia na manutenção do prédio.
Conforme o reitor Rangel Junior, a concretização desta obra irá garantir à comunidade acadêmica do Câmpus de Monteiro as condições ideais de um ambiente totalmente voltado ao ensino, pesquisa e extensão, com estrutura completa de áreas para estudo, laboratórios e demais espaços para alunos e professores desenvolverem todas as suas atividades de ensino e pesquisa.
A primeira fase da obra envolve a construção de um bloco com 20 salas de aula. Ao todo, o espaço contará com sete blocos, sendo um com mais de 60 salas de aulas em dois pavimentos e os demais blocos com laboratórios, auditório, salas de estudo, espaços administrativos, entre outros. Toda a construção será acompanhada pela Secretaria de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.