Blog Notícia Extra

quarta-feira, 5 de junho de 2013

N’O Maior São João do Mundo turista será proibido de beber cachaça paraibana

Posted by   on



Nem Volúpia, única paraibana que “fez sucesso na Playboy sem precisar tirar a roupa”; nem Rainha, a mais forte e tradicional da Paraíba; nem Serra Limpa, a que está na lista da Veja como uma das 10 melhores do Brasil. Muito menos Caranguejo, o “aperitivo nacional”. E nem Triunfo, Matuta, Três Cacetes, São Paulo, Maribondo, Serra Preta…
Até as nossas nacionalmente premiadas 'branquinhas" serão vetadas este ano.

A partir de sexta-feira, sete de junho, e até o domingo sete de julho, n’O Maior São João do Mundo essas e todas as outras marcas paraibanas de cachaça estão proibidas em qualquer um dos eventos programados para a mega-festa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.
O nativo e o turista, se quiserem beber a branquinha ou mesmo tomar uma caipirinha genuinamente brasileira, só terão uma opção: Ypioca, a cachaça cearense recentemente comprada pela multinacional que fabrica o uísque Johny Walker, um dos patrocinadores máster da festa de Campina Grande. 
Os out-door's já estão espalhados: em Campina, só Ypioca.

No Parque do Povo, por exemplo, epicentro d’O Maior São João do Mundo, nenhuma outra cachaça - nem mesmo as dos vizinhos Estados, como a pernambucana Pitu - poderá ser exibida nas prateleiras das barracas ou pavilhões e nem tampouco entrar pelas roletas das diversas portarias, onde seguranças estarão instruídos para apreender qualquer outra que eventualmente possa vir a ser trazida por algum atrevido visitante ou mesmo filho da terra. Sem melhor idéia, até a 51, que em anos anteriores teve pequenas cotas de patrocínios, ficará de fora. 

NEM EM GALANTE E NEM NO TREM
No trem do forró, que na versão 2013 ganhou o complicado nome de “locomotiva forrozeira”, e em Galante, onde os turistas levados pelo trem dançarão forró, cachaça só Ypioca e estamos conversados.  
Para representantes de bebidas patrocinadoras da festa, as expectativas de vendas são as melhores possíveis, segundo informa a Coordenadoria de Comunicação da PMCG. Na opinião de Emerson Souza, representante da Diageo, distribuidora da Ypioca, o São João de Campina Grande é uma excelente oportunidade de negócios. “Tenho experiência nesse tipo de patrocínio dentro de eventos juninos e posso garantir que estar em Campina Grande, no Maior São João do Mundo, é uma oportunidade excelente para o empresariado”, disse.
Outro representante da Ypióca, Anderson Lucena, que participou com coordenadores da festa de reunião no Teatro Municipal para passar recomendações aos barraqueiros e donos de pavilhões, a empresa sempre teve intenção de participar do evento e agora investirá bastante. A expectativa é de boas vendas durante os trinta dias, com incremento entre 20% e 30% do consumo entre a quinta-feira e o domingo, percentual que deverá superar os 50% em algumas ocasiões, a exemplo das vésperas e dias de São João e São Pedro.
A aquisição da Ypióca pela Diageo vai permitir que a dona do Johnnie Walker consolide sua presença na região Nordeste do país e aumente em 20% o volume de vendas no mercado brasileiro, daí a opção pelo patrocínio ao Maior São João do Mundo e a cláusula contratual de proibição que marcas do próprio Estado possam comercializar seus produtos na festa.
Segundo Otto von Sothen, presidente da companhia inglesa no Brasil, Uruguai e Paraguai, a operação foi uma oportunidade única de fortalecer a presença da Diageo no mercado brasileiro. 
"A marca Ypióca vem crescendo a uma taxa média de 13% nos últimos anos, bem acima do setor de cachaça como um todo no país. Com a operação, temos chance de expandir nosso portfólio no Nordeste e levar a Ypióca para outras regiões do país", disse Sothen, em resposta a questionário d’A PALAVRA enviado por e-mail.
Atualmente, 70% das vendas da Ypióca estão concentradas na região Nordeste, mais especificamente no estado do Ceará. A região é também a maior no consumo de uísque da Diageo, responsável por 40% das vendas da companhia no país.
"O Nordeste será nosso principal mercado no Brasil. Hoje, a Ypióca distribui para cerca de 250.000 pontos de venda e boa parte deles estão concentrado na região. No longo prazo, queremos usar essa malha para outras bebidas do nosso portfólio", afirmou o executivo.

FISCALIZAÇÃO SERÁ RIGOROSA
“Estamos investindo na captação de mais recursos para o Maior São João do Mundo”, informou Kleyton Félix, diretor da pernambucana Aliança Comunicação e Cultura, empresa contratada para esse trabalho.
 “A intenção da Aliança é que haja uma maior organização neste evento. Para isso foi desenvolvido um projeto de fiscalização para que os patrocinadores sejam valorizados. A meta é investir ainda mais no evento, garantindo ao patrocinador exclusividade nos seus produtos, deixando-os satisfeitos e garantindo suas presenças e investimentos em outras edições. Tudo isso ajuda a cidade e também seus moradores”, declarou.

Fonte: Da PalavraOnLine

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter