Blog Notícia Extra

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeito Kleber Moraes busca parceria com UFPB

Posted by   on




Divulgação/LuizCarlos-
O prefeito Kleber Moraes, participou ontem quinta-feira (21), do encontro realizado pela UFPB, com a finalidade de ampliar a extensão da universidade no município, através de um convênio firmado entre a universidade federal da Paraíba e a prefeitura. 

Participaram do evento o professor Augusto Moraes o vice-reitor Orlando de Cavalcanti Villar Filho, além dos secretários de transporte Bruno Filipe, da educação Ivete Teixeira, Planejamento Turismo e Meio Ambiente Zé Omax bezerra, de administração, Hálisson frutuoso do desenvolvimento social José Ednaldo além da coordenadora do Centro Artesanal Maria Rosa Barbosa e diversos estudantes e profissionais da área artesanal da cidade.

No encontro foram destacadas várias necessidades da comunidade entre elas a falta da mão de obra masculina na região, vista que a maioria são mulheres que usam suas técnicas de artesanato como fonte de renda. Em uma de suas falas o professor e vice-reitor orlando destacou a importância do convênio, segundo ele será disponibilizado vários cursos em diversas áreas a exemplo de cursos na área de: saúde, educação, planejamento, agricultura, mecânica, música, teatro e outros.

 Em sua fala o prefeito Kleber, ressaltou a importância do convênio firmado entre a universidade e a prefeitura municipal, visto que o município necessita que os seus jovens sejam qualificados para um mercado que a cada dia é mais competitivo. Kleber ainda solicitou do vice-reitor, um projeto para melhorar as instalações do centro artesanal, segundo ele isso foi um dos projetos de campanha mais pela falta de recursos que o município vem enfrentando se tornou cada vez mais distante de alcançar. Já o reitor parabenizou a iniciativa e o compromisso do jovem prefeito, reafirmou que estará articulando com a equipe técnica da universidade para a elaboração do projeto.

ASCOM

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter