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O novo coordenador executivo do Procon de Campina Grande, o advogado Floriano Brito Júnior, falou em entrevista da qualidade do serviço prestado e da importância do órgão na defesa dos direitos do consumidor. Júnior destacou que a Promotoria do Consumidor é uma marca consolidada e que conta com mais de 500 instituições em todo o Brasil.
- Houve um declínio, principalmente no que tange as campanhas educativas, o Procon não está só para punir ou receber reclamações. Nesta gestão pretendemos focar bastante na educação e orientação para o consumo - afirmou o coordenador.
O advogado explicou que atualmente o serviço de telefonia móvel e o atendimento nas instituições bancárias são os campeões de reclamações ao órgão, mas que essas grandes empresas recorrem ao judiciário e não pagam multas.
- As instituições bancárias insistem em não cumprir a lei da fila, que vai completar dez anos de existência em 2015 aqui na nossa cidade. Já houve casos em que se aplicou multas aos bancos de até R$ 200mil - declarou Floriano.
Júnior explicou que nos próximos dias o Procon fará uma seleção de estagiários. O objetivo destas contratações é oferecer oportunidade a estudantes de Direito, além de dar maior celeridade aos trabalhos do órgão.
As declarações repercutiram na Rádio Caturité AM, nesta sexta-feira 18.
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