É inadmissível ver atitudes tão vulgares como estamos vendo até certo tempo em relação a ação de menores em nossa cidade, antes jogados na vida do tine consequentemente roubos, hoje crack, tráfico e consequentemente roubo, mais assassinatos, isso mostra o comportamento agressivo e nocivo quem vem tendo os menores da classe média baixa para com suas atitudes. Trabalhos voluntários existem para uma repressão a estes atos , mas alguns ficam devendo, na hora do "vamos ver", uma cidade que a pouco vem se desenvolvendo muito porém, a pobreza um sinal de grande escala em todo país também está por aqui e aí as mazelas da sociedade crescem, como : as drogas , roubos e assassinatos por tráficos o famoso acerto de contas.
Há mais de um ano escrevi outro artigo falando sobre os vários homicídios que ocorriam na cidade de Alagoa Nova, hoje já não é mais novidade a onda devastadora que o crack está causando nas famílias, é insuportável ver tantos menores antes , crianças alegres e frequentadoras de programas sociais, escolas hoje entregues ao mundo das drogas, acompanhamento tem , acesso também porém, a sede pelo dinheiro e pelo uso falam mais alto e causam todo este desconforto para mães e pais e para toda uma sociedade que não estava acostumada com estes atos. O que intriga é o sistema em que são recolhidos a maioria destes, em vez de saírem com atitudes avessas as que faziam voltam piores, correção,como está no dicionário indica que correção é : Ato ou efeito de corrigir-(se), qualidade do que é correto, castigo correção , punição, corretivo. Casa de correção , estabelecimento público onde se encerram criminosos condenados, a fim de reeducá-los. Mas o que estamos a ver é totalmente diferente do que condiz o conceito de correção, além do sistema brasileiro ser escasso, pobre e auto-insuficiente por culpa de seus próprios governantes hoje, temos que conviver com a saída de menores infratores que voltam pior do que entraram nos centros de correções, causando desordem , medo e intrigas por parte de pessoas de bem, aqui em Alagoa Nova já não é mais novidade ver estes casos, no Lar do Garoto, centro de correção de menores na cidade de Lagoa Seca , mais parece uma residência dos menores de Alagoa Nova do que de outras cidades , já se perderam a conta de quantos jovens da nossa cidade se encontram por lá, triste isso, mas é a realidade , pode até causar uma frase irônica, se existe uma república universitária o lar do garoto hoje é "a República dos menores infratores de Alagoa Nova".
Neste vai e vem, de idas e vindas ao Lar do Garoto, quem paga o preço são os moradores assaltados, jovens assassinados que nada podem fazer a não ser denunciar, e ficar a míngua da justiça que tarda e falha neste aspecto. Esta certo esperar ele ficarem de maior? Para que seja preso, ainda tenha direito a ganhar mais de uma salário mesmo dentro da cadeia e ser sustentados por nossos impostos, certo ? Esta é a realidade dos jovens infratores da nossa cidade que mais tarde , irão virar brutos assassinos, traficantes entre outros codinomes que poderão surgir daqui para frente com o avanço da criminalidade, para não ficar a culpa em cima da justiça vai um alô também para os órgãos públicos, porém vem de cima a meta, digo a ordem, quando os peixes grandes do nosso sistema político se tocarem do que pode virar este Brasil varonil, ai sim , quando tiverem filhos seus assassinados, roubados ou coisa parecida, mas com esta baixa do governo federal para com os municípios fica difícil a situação. É triste ver nosso país, mais precisamente nosso estado e nossa cidade necessitando de tanto para com estes que vivem na penumbra das drogas, e ao lado avesso disso o governo federal prioriza copa e olimpíadas.
Por: Jefferson Barbosa
Por: Jefferson Barbosa
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.