Blog Notícia Extra

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Americana fotografa corpo nu após perder 73 kg

Posted by   on



Do G1, em São Paulo



Uma artista americana fotografou sua perda de 73 kg ao longo de um ano e como ficou seu corpo após uma diminuição tão repentina de gordura. Estrias, flacidez e excesso de pele são as marcas deixadas em Julia Kozerski, de 28 anos, ao posar nua.
Seus autorretratos questionam o culto à beleza, à boa forma e à perfeição. A jovem começou a passar por esse processo de emagrecimento em 2009, quatro meses depois de se casar. Para isso, cortou comidas fast food, refrigerante e passou a se exercitar.
As imagens dela sem roupa aparecem em seu site, na seção "Half" – já que agora ela é praticamente metade do que foi um dia, quando atingiu 153 kg na balança. Hoje, ela engordou um pouquinho e está pesando 83 kg.
Julia Kozerski (Foto: Julia Kozerski)A artista é fotografada sentada de costas, e ao lado aparece o corpo flácido, com pele (Foto: Julia Kozerski)
A artista fez as fotos não para exibi-las ou compartilhá-las publicamente, mas, quando percebeu que já tinha 200, resolveu contar sua experiência pessoal na internet e mostrar a mudança dramática pela qual passou.
Julia diz que essa história não é só dela, mas dos seres humanos em geral, que compartilham pensamentos, sentimentos e emoções. Ela deseja que o projeto sirva para discussões sobre padrões de beleza e estética, sucesso e fracasso, aceitação e autoestima, segundo entrevista ao site argentino "Entremujeres".
Julia Kozerski (Foto: Julia Kozerski)Julia mantém um site em que mostra seu processo de perda de peso durante um ano (Foto: Julia Kozerski)
Uma das metas da americana era ter o corpo de uma modelo famosa, mas, depois de todo o esforço, Julia descobriu que só poderia ser ela mesma, parou de se comparar com os outros e quer aprender a amar o que realmente é.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter