Blog Notícia Extra

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aliado de Ricardo Coutinho coloca fogo e cogita aliança com o PMDB

Posted by   on



Representante do socialismo na PB defende realinhamento político entre Ricardo Coutinho e José Maranhão e descarta apoio de tucano em 2014Defendendo o bem da Paraíba, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas surpreendeu, nesta segunda-feira (05), em entrevista exclusiva ao portal PB Agora, o realinhamento político entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-governador da Paraíba, José Maranhão.

Apesar de terem ficado em lados opostos em 2012, PMDB e PSB já caminharam juntos em 2006 e em 2008 e, segundo Rosas, um realinhamento não causaria espanto.

“Na volta ninguém se perde. Eu não faço política no partido ciscando pra fora, eu cisco pra dentro, quem cisca pra fora é galinha, eu faço juntando as pedras e qualquer dialogo com o PMDB ou com parlamentares do PMDB é de suma importância, mas acredito que, a aliança deve acontecer de uma maneira tranquila e transparente, sabendo o que se está querendo, se for pra ajudar o estado o PMDB tem papel importante e será bem vindo”, declarou.

Rosas deixou claro que não vê problema em o PSB dialogar com o ex-governador José Maranhão, que é o principal líder do partido.

‘Não vejo problema nenhum, pois todos queremos o bem para a Paraíba, o PMDB tem parlamentares, tanto na Assembleia quanto na Câmara dos Deputados e estamos abertos para o dialogo”, completou.

A reportagem do PB Agora quis saber se o PMDB pode mesmo estar com o PSB em 2014.

“Somos aliados e já tivemos uma aliança em 2006 no Governo do Estado e em 2008, no Governo Municipal e é importante que essa aliança não tenha interesse de a, b ou c, que seja uma aliança para o bem da Paraíba”, disse.

Sobre conversar com o senador Cícero Lucena (PSDB) para um possível alinhamento em 2014, já que o PSDB, representado pelo senador Cássio Cunha Lima, é Governo, Rosas desconversou.

“Não conversamos, nem colocamos esse assunto em pauta”, descartou, ratificando que a união com o senador Cássio Cunha Lima será mantida para o próximo pleito.
PSDB VALORIZADO
Rosas também previu uma ampliação de espaços no Governo Estadual para a cúpula tucana, já que o partido conta hoje com uma das principais prefeituras do Estado, com Romero Rodrigues em Campina e com o senador Cássio Cunha Lima.

“O PSDB deve participar com mais eficácia na gestão estadual já que tem um prefeito de Campina Grande e um Senador”, garantiu.
POSSE NA CÂMARA
Sobre a possibilidade de tomar posse na Câmara Federal, o presidente do PSB, que é segundo suplente da coligação PSB/PSDB disse que aguarda a vacância por parte de algum titular e se colocou a disposição e preparado para assumir o posto.
 
Do Blog Fala Prefeito

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter