Os professores da rede estadual de ensino têm até o dia 26 de outubro para se inscreverem no prêmio ‘Mestres da Educação’, instituído pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). As 804 escolas da rede estadual já estão inscritas automaticamente no prêmio ‘Escola de Valor’. Os projetos elaborados pelos professores e pelas escolas devem ser encaminhados à SEE até o prazo estipulado.
Os professores interessados devem acessar o site (www.mestresdaeducacao.pb.gov.br), onde estão disponíveis os editais com o regulamento e a ficha de inscrição. O site dos prêmios também está postado na parte superior da página da SEE no portal do Governo (www.paraiba.pb.gov.br/educacao).
“Essa gestão tem investido na valorização do magistério, com os prêmios que em 2012 passaram a se chamar Mestres da Educação e Escola de Valor, que estimulam as boas práticas pedagógicas e de gestão”, destacou a secretária interina da Educação, Márcia Lucena.
Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão Paraíba faz Educação, lançado em agosto de 2011, e estão na segunda edição. Podem participar do prêmio ‘Escola de Valor’ todas as escolas da rede pública estadual, desde que preencham os requisitos do edital. O prêmio ‘Mestres da Educação’ contemplará todos os professores que tiverem os trabalhos inscritos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário. Caso o professor que teve seu projeto selecionado esteja lotado em uma escola que também tenha o projeto aprovado no prêmio ‘Escola de Valor’, o mesmo terá direito ao 15º salário. No caso da escola premiada, todos os servidores daquela instituição receberão o 14º salário.
Após o dia 26 de outubro, com o término das inscrições, será publicada no Diário Oficial do Estado a portaria que cria a comissão para avaliar os projetos no mês de novembro. Em dezembro acontecerá a divulgação dos projetos selecionados nos dois prêmios. A premiação será realizada pela Secretaria da Educação, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3218-4052 e 3218-4076 na Gerência de Recursos Humanos (GRH).
Ano passado – Na sua primeira edição em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gestor Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$ 6 milhões pelo Governo do Estado.
Do: http://www.paraiba.pb.gov.br
Do: http://www.paraiba.pb.gov.br
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.