Do:

Com injeção eletrônica, Falcon agora se chama NX 400i
Na esteira de lançamentos da Honda para o
segundo semestre, chega a vez da fabricante japonesa anunciar a volta
da NX 400i Falcon. Muito parecida com a velha NX4, a “nova” Falcon traz
como grande novidade a adoção da injeção eletrônica de combustível
(PGM-FI). “Descontinuamos a Falcon no final de 2008 por conta das leis
de emissão de poluentes (Promot 3) e agora ela volta a fazer parte do
nosso line-up”, explica Alfredo Guedes, engenheiro da Honda. O que
poucos sabiam era que a Falcon nunca deixou de ser fabricada na fábrica
de Manaus (AM). Só que o modelo era produzido apenas para exportação.
“Nova” Falcon ganhou tímidas alterações estéticas
Quem conhece a antiga Falcon logo
reconhecerá o novo modelo. As alterações estéticas foram muito sutis,
quase imperceptíveis. A pequena carenagem e outras peças plásticas
ganharam linhas mais angulosas, porém mantendo a velha identidade do
modelo. A NX 400i ganhou ainda um novo painel, agora digital. A traseira
também mudou: a antiga lanterna tem a companhia de um bagageiro de
série e o escapamento recebeu novo formato e protetor, semelhantes ao da
XRE 300.
Principal mudança visual foi na traseira, que ganhou bagageiro de série e novo escapamento
Já o motor permanece o mesmo. Com 397,2
cm³ de capacidade, um cilindro e comando simples no cabeçote, a nova
Falcon entrega os mesmos 28,7 cv a 6.500 rpm de potência, e torque
máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, mas conta com a injeção eletrônica de
combustível, que deve resultar em respostas mais precisas ao acelerador e
menor consumo. O tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros
(reserva de 5,3 litros).
Monocilíndrico ganhou injeção eletrônica, mas desempenho continua o mesmo: 28,7 cv de potência máxima e 3,27 kgf.m de torque
Na parte ciclística, mais do mesmo. Na
dianteira, garfo telescópico convencional de longo curso com 215 mm, e
sistema Pro-link com 180 mm de curso, na traseira. Completando o velho
conjunto que fez sucesso no passado, a “nova” Falcon traz roda de 21’’
na frente e de 17’’ atrás, além de pneus MT 60 de uso misto. Assim como
os freios: na dianteira pinça de duplo pistão e disco de 256 mm de
diâmetro, e na traseira pinça de pistão simples e disco de 220 mm de
diâmetro.
Carenagem do farol e outras peças plásticas ganharam linhas mais angulosas, porém identidade visual foi mantida
A NX 400i Falcon 2013 estará disponível
nas concessionárias da marca somente em agosto. Com preço sugerido de R$
18.900, a NX 400i terá as cores preta, vermelha metálica e prata
metálico como opção. A estimativa da Honda é vender em torno de 11.000
unidades por ano. (Por André Jordão, Arthur Caldeira e Carlos Bazela)
Punhos e comandos são o mesmo, mas o painel é “novo”: digital e igual ao da XRE 300
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.