SYDNEY — O fundador e líder do site WikiLeaks, Julian Assange, anunciou hoje em sua conta no Twitter que planeja concorrer por uma cadeira no Senado australiano, nas eleições previstas para 2013. Atualmente, Assange está em prisão domiciliar na Grã-Bretanha e luta contra a sua extradição para a Suécia, onde é acusado de praticar crimes sexuais.
"Descobrimos que é possível para Julian Assange concorrer ao Senado australiano enquanto está detido. Julian decidiu se candidatar", disse a mensagem publicada na conta do WikiLeaks no Twitter.
O WikiLeaks afirmou que o estado pelo qual Julian Assange apresentará sua candidatura será anunciado "no momento adequando" e informou que também planeja apresentar um candidato para concorrer contra a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, que já criticou Assange e seu site em diversas oportunidades.
O grupo WikiLeaks ficou famoso ao revelar em 2010 documentos e imagens secretas do exército militar dos EUA sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão, enfurecendo autoridades americanas.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.