Blog Notícia Extra

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mulher encontra rato em pacote de salgadinho em SC

Posted by   on




Salmo Duarte/Agência RBS


A Pepsico Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou uma nota comentando a informação de que uma mulher teria encontrado, no começo desta semana, um dentro de um pacote do salgadinho produzido pela empresa em Santa Catarina. 
Depois da reclamação da consumidora, moradora de Joinville, que entrou em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nesta terça-feira, dia 11, a Pepsico coletou uma amostra do produto Snack De Montão para averiguar se a reclamação procede e quais seriam as causas que levaram a essa contaminação.


A dona de casa Angela Maria Ziele, 45 anos, disse ter encontrado o rato morto dentro do pacote nesta segunda-feira, dia 10. De acordo com ela, seu filho de 5 anos comeu algumas unidades do salgadinho antes que ela notasse a presença do animal morto.


Angela contou que comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de casa. “Ele abriu e começou a comer”, contou. “Quando meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Falei que não era impossível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote”.


Angela imaginou que o alimento poderia estar vencido, por isso tinha cheiro ruim. De acordo com ela, a embalagem não estava violada e não tinha como o rato ter entrado no pacote. Angela se dirigiu até o estabelecimento onde comprou o salgadinho para fazer uma reclamação e foi orientada a procurar a Elma Chips.


“Liguei no 0800 e me avisaram que mandariam uma pessoa para fazer a análise”, afirmou. “Vieram nesta terça-feira, tiraram foto, mas não levaram o salgadinho, nem alegaram nada. A informação que tenho é de que a Vigilância Sanitária vai recolhê-lo”.


Para Angela, a maior preocupação é com o filho de 5 anos que ingeriu o alimento. Ela disse que vai levá-lo ao nesta quinta-feira para um check-up. “Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar”, disse. “A do meu filho é o que mais me preocupa”.


Em nota, a Pepsico informou que tomou conhecimento da reclamação na terça-feira, dia 11, depois de a consumidora entrar em contato com o SAC da empresa. A companhia afirmou que “aguarda concluir a avaliação da amostra do produto para poder se posicionar sobre o ocorrido”.

Texto via Revista Veja

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter