Livro de Gonzaga Rodrigues narra trajetoria de 50 anos da Cosibra
ANDRÉ CANANÉA
Os 50 anos da companhia de Sisal do Brasil 9 (Cosibra) tem sua trajetória narrada em livro pelo jornalista Gonzaga Rodrigues . colunista do JORNAL DA PARAÍBA, "Cosibra - Um fio entre dois mundos" foi lançado nesta terça-feira , às 19h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João pessoa, e marca o cinquentenário da empresa sediada na Paraíba.
A Cosibra foi criada em 18 de Março de 1959 pelos irmãos Armando, Israel e Daniel Klabin, tradicionais industriais do ramo de papel e celulose do Sul do país, em sociedade com a tradicional família industrial do ramo de tecido , Velloso Borges, por meio de Virginio e seus filhos , Marcelo e Milton.
O livro de Gonzaga mostra como a sociedade concentrou seus esforços na industrialização de fibras duras, existentes aqui na região, mediante a aplicação de técnicas, como o comércio de seus produtos.
A partir de 1961, a Cosibra dedicou-se á produção do "balertwine", barbante feito com sisal e hoje trabalha produzindo fios e tapetes, também de sisal, comercializado na Europa e Ásia, graças às tecnologias utilizadas que priorizam a qualidade e a uniformidade dos tapetes.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.