Blog Notícia Extra

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Inscrições para o PBVest são prorrogadas até próximo dia 15

Posted by   on


Os alunos concluintes do Ensino Médio de escolas da rede estadual que ainda não efetuaram a inscrições no processo seletivo do pré-vestibular do Estado da Paraíba PBVest poderão fazê-las até o próximo dia 15. O prazo, que encerraria nesta sexta-feira (3), foi prorrogado. Estão sendo oferecidas 4.070 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo site de Secretaria da Educação (www.paraiba.pb.gov.br/educacao). Até o momento 2.563 candidatos se inscreveram e ainda restam 1.507 vagas.

Após realizar a inscrição, o candidato participará de uma prova eliminatória e classificatória abrangendo conteúdos de Português e Matemática. A prova será aplicada no dia 19 de junho, das 8h às 12h, no município onde o candidato pretende realizar o curso. O resultado será divulgado no site da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 04 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 09 de julho.
Matrículas – As matrículas para os candidatos classificados serão realizadas no dia 06 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na unidade educacional em que o aluno irá cursar o PBVest. Os retardatários farão suas matrículas no dia 07 de julho, no mesmo local. Os documentos exigidos para a matrícula são os seguintes: declaração da escola em que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou certificado de conclusão da escola pública onde concluiu os estudos; duas fotografias 3×4 recentes coloridas, de fundo branco; RG e CPF.

O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos. As aulas acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral. “Nosso grande objetivo com o PBVest é ter cada vez mais alunos da rede pública nas principais universidades da Paraíba”, explicou o secretário da Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia.
O PBVest acontecerá nos seguintes municípios: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Souza, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita e Araruna.

“As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanharão as aulas através de um material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado”, explicou o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone. Os professores do PBVest serão os seguintes: Pelágio Nerício (Física), Alan (Biologia), Geraldo Lacerda (Matemática), Socorro Arruda (Língua Portuguesa), Douglas (Língua Espanhola), Motinha (Língua Inglesa), Waldemir Pinheiro (História), Luciano Gaúcho (Geografia) e Américo Falcone (Química).



FONTE:GOVERNO DO ESTADO


www.paraiba.pb.gov.br

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter