Blog Notícia Extra

sábado, 4 de junho de 2011

DEFINIDAS DATAS PARA INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR DA UFCG

Posted by   on


UFCG inscreve para o vestibular no período de 1º a 19 de agosto







A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já tem data para início das inscrições do Vestibular 2012. Os interessados terão entre os dias 1º e 19 de agosto para comparecer à sede da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG e realizar sua inscrição em um dos 67 cursos oferecidos. O sistema de avaliação utilizado para ingresso será novamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), portanto os alunos precisam se inscrever até o dia 10 de junho no site http://enem.inep.gov.br para se credenciar à disputa. O número de vagas oferecidas será definido na próxima semana.

A taxa de inscrição na UFCG continuará custando R$ 15. Serão isentos dela os candidatos de baixa renda inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal, conforme o decreto federal nº 6.593/08l. É necessária a devida solicitação de não pagamento do valor durante o período de inscrição, através de requerimento acompanhado de cópia da documentação comprobatória.

A Comprov no campus de Campina Grande e suas sedes nos demais campi da UFCG atenderão aos interessados das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Para os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Design (antigo Desenho Industrial) e Música, será adicionada à taxa o valor de R$ 10, em razão da aplicação das provas de habilidade específica. A previsão é de que as avaliações sejam realizadas no dia 4 de setembro, mas a data ainda não está confirmada.

A Comprov espera que haja um aumento na demanda entre 8% a 12% no número de interessados no Vestibular 2012, ficando em torno de 50 mil candidatos inscritos. Em relação ao número de vagas a ser oferecida pela instituição, será decidido em reunião da Câmara Superior de Ensino, do Conselho Universitário da UFCG, nos próximos dias 9 e 10 de junho. Segundo Vicemário Simões, coordenador de Ensino, a expectativa é de ampliação no número de vagas ofertadas. O último processo seletivo teve 41.748 candidatos para 4.750 vagas.

Da Redação 
Com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter