Blog Notícia Extra

quinta-feira, 6 de abril de 2017

São João de Campina Grande terá palco central e altera trânsito na rua Sebastião Donato

Posted by   on

Fonte: G1PB

O São João 2017 de Campina Grande terá mudanças no layout do Parque do Povo. A principal novidade anunciada pela prefeitura nesta quarta-feira (5) é que a festa terá um palco central, além do palco principal. Haverá também liberação parcial do tráfego na rua Sebastião Donato durante o dia. Todas as novidades serão divulgadas na terça-feira (11), durante o lançamento da programação do São João 2017, na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

O prefeito Romero Rodrigues vistoriou o local do evento e destacou modificações no layout da festa. Acontecerão mudanças no palco principal, na parte superior do Parque do Povo, como também na rua lateral. “As mudanças acontecerão, por exemplo, na avenida Sebastião Donato, no Centro, onde haverá um espaço lateral onde, durante o dia, os veículos vão poder circular, melhorando a mobilidade urbana”, adiantou.



Na parte inferior do Parque do Povo, haverá um palco, menor que o palco principal, mas que ficará localizado de forma centralizada. A sonorização deste palco pretende atender a todas as barracas que ficarão em volta deste espaço de apresentações.

Programação de shows

Nenhuma atração musical foi antecipada pela organização do São João de Campina Grande até esta quarta-feira. Entretanto, o prefeito disse que a proposta da licitação já inclui uma lista de interesse em artistas para o São João que, entre outros nomes, inclui a banda Aviões do Forró, Wesley Safadão, Nando Cordel, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Capilé, Biliu de Campina e Flávio José.

 A prefeitura também disse que vai manter a parceria com a igreja católica e promover shows de padres cantores, como nos últimos quatro anos. A lista de interesse inclui o Padre Fábio de Melo e o Padre Reginaldo Manzotti. “Ainda não podemos dizer quais artistas vão estar na festa. A intenção é manter a base do que tivemos no ano passado, com a proposta de trazer principalmente artistas da terra e de tradição”, disse o prefeito.

“O edital permite também a troca de artistas, desde que atendendo ao mesmo padrão de ritmo, show e orçamento dos que foram propostos [na lista de interesse]”, explicou Romero.

Estrutura sem ‘front stage’

Para o Maior São João do Mundo 2017, a prefeitura pretende manter o layout dos últimos anos com o palco principal na parte superior do Parque do Povo, contando ainda com mais três ilhas de forró e um palco alternativo, além do palco na pirâmide central.
Uma novidade para 2017 é que a prefeitura determinou que, pelo menos, dois terços do palco principal fique com a frente livre para o público.
Quadrilhas juninas e trios de forró
  1. As datas para as competições ainda não foram definidas, mas a prefeitura também confirmou o apoio as quadrilhas juninas de Campina Grande e também aos trios de forró pé-de-serra que devem ter apresentações nos 30 dias de festa.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter