Blog Notícia Extra

terça-feira, 26 de abril de 2016

Nem Dilma nem Temer: 62% querem novas eleições

Posted by   on

Fonte: Exame.com


Para mais da metade da população, nem Dilma Rousseff nem Michel Temer representam o melhor caminho para superar a atual crise. 
Segundo levantamento do Ibope, que ouviu 2.022 pessoas em 142 municípios entre 14 e 18 de abril, 62% dos brasileiros querem novas eleições.
A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (25), revela que somente 8% dos entrevistados defendem que a saída da presidente e sua substituição por Temer seria a solução para a crise. 

O Ibope também questionou um terceiro cenário, em que a petista permaneça até o fim do seu mandato e estabeleça um novo pacto entre o governo e a oposição. Neste caso, 25% dos eleitores afirmam que essa seria a melhor opção. 
Colocando a região do país em perspectiva, a permanência de Dilma é defendida – em sua maioria – no Nordeste. Já a região Sul é a que mais soma eleitores que acreditam que Michel Temer é a melhor aposta para tirar o Brasil do caos. 
Vale lembrar que o afastamento da presidente depende da primeira votação no Senado. Caso a abertura do processo seja aprovada por maioria simples, ela é afastada por 180 dias.
No caso de novas eleições, é necessário que os postos de presidente e vice estejam vagos. 

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter