Blog Notícia Extra

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Energia fica 10% mais cara a partir desta sexta-feira na Paraíba

Posted by   on

Redação
paraiba.com.br
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste nas tarifas da Energisa Paraíba - Distribuidora de Energia S.A. - EPB nesta terça-feira (25). O reajuste médio deve ser de 10,79% para os consumidores residenciais a ser aplicado já na próxima sexta-feira (28).
No que diz respeito aos consumidores residenciais, a alta média será de 10,51%, já para a indústria (alta tensão em média) a elevação média será de 11,47%.
De acordo com a Aneel, os novos valores serão aplicados em 1,3 milhão de unidades consumidoras na Paraíba. A distribuidora de energia atende 216 dos 223 municípios paraibanos.
De acordo com a Energisa, o reajuste a ser aplicado será integralmente o aprovado pela Aneel, apesar de a empresa ter a prerrogativa de não repassar ao consumidor o percentual completo.
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter