Blog Notícia Extra

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câmara rejeita terceirização total em empresas públicas

Posted by   on

Agência Brasil
Lucas Pordeus Leon
Atualizado 00:22

A Câmara dos Deputados vai tentar votar o resto das emendas que alteram o projeto de lei da terceirização nesta quarta-feira. O PL 4330 teve retirado do texto a terceirização de todas as atividades das empresas públicas e de economia mista.

Agora, a proposta permite apenas a terceirização de todas as funções das empresas privadas. Hoje, só é possível terceirizar as atividades-meio, que não são a principal função da empresa.



Ainda é possível fazer mais alterações. A emenda para retirar as empresas públicas do projeto foi de autoria do PSDB e teve o apoio do PT e do relator, deputado Arthur Maia.  O PMDB se posicionou contrário a essa mudança.

A discussão começou acirrada. O líder do PSOL, Chico Alencar, disse que tentaria evitar mais retrocessos. O líder do DEM, Mendonça Filho, defendeu a lei. Mas a maior parte das emendas não foram votadas. O presidente da Casa, Eduardo Cunha, decidiu adiar a sessão.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, do PT, avalia que existe uma mudança de postura e que, inclusive, é possível alterar o texto para que a terceirização seja apenas na atividade meio.

A Câmara volta a discutir as alterações ao projeto nesta quarta-feira, a partir das duas da tarde.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter