Blog Notícia Extra

segunda-feira, 23 de março de 2015

Projeto Rio Mamanguape, realizará palestra nesta segunda(23) em Alagoa Nova

Posted by   on

Ascom

Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março, técnicos do Projeto Rio Mamanguape-Fase II irão promover uma palestra sobre a importância da preservação e do uso racional da água durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado.



O evento acontece a partir das 15h e é uma iniciativa dos próprios parlamentares, através da propositura do vereador Mateus Herculano, que foi aprovada por unanimidade pelos demais representantes da comunidade.O convite de promover a palestra foi feito à Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda), que é responsável pela execução do Projeto Rio Mamanguape-Fase II, que há mais de 10 anos, vem desenvolvendo ações de preservação do meio ambiente e recursos hídricos em oito municípios da região, com ações patrocinadas pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. 

Além dos vereadores, deverão participar do momento, vários alunos da rede municipal de ensino e educadores, para que juntos, sejam discutidas a melhoria das políticas públicas voltadas para área de recursos hídricos e abastecimento no município. 


O trabalho de apresentação do tema será feito pela antropóloga e mestre em Sociologia Rural Maria Zélia Araújo, que é a técnica responsável pela área de Educação Ambiental do Projeto Rio Mamanguape-Fase II. O evento também fará alusão às comemorações do Dia Mundial da Água (22 de Março) no município de Alagoa Nova.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter