Blog Notícia Extra

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Jovens realizam segunda caminhada pela paz em Alagoa Nova

Posted by   on

 Com: AlagoaNovaJa
 
Quem acompanha as redes sociais como Facebook, Twitter, WhatsApp,programas de rádios local e da região e prestou atenção em veículo de som móvel, certamente recebeu um convite para participar, na tarde desta quinta(20), da segunda caminhada a favor da paz e contra qualquer tipo de violência na cidade de Alagoa Nova. 
Foto: Maria do Céu/Facebook
 
O primeiro  evento aconteceu no de 2013,e diante da constante onda de violência,mais uma vez a igreja e os jovens de mobilizaram com o objetivo de mostrar a força da sociedade que, mais uma vez, deu seu grito de indignação contra a inércia dos gestores públicos quando o assunto é a Segurança Pública. A organização foi da Paróquia de Santa Ana e de pessoas ligadas a quem sofreu algum tipo de violência.

Mais de 50% das notícias veiculadas nos programas matutinos de rádio, jornais impressos e portais de notícias da região são relacionadas a ocorrências de homicídios, assaltos, roubos, agressões, linchamentos e outros e tipos de crime. “A população não aguenta mais essa sensação de fragilidade. A cidade é relativamente pequena e as autoridades ainda podem controlar a situação enquanto é tempo. Não podemos ficar trancados em casa sem poder nem sair na rua com medo dos bandidos”, frisou a mãe de uma jovem assassinada há alguns meses,ela não quis se identificar. 

De acordo com um os organizadores do movimento, haviam mais de 1.500 pessoas no evento, que teve início de maneira espontânea, devido aos últimos casos de violência ocorridas em Alagoa Nova. Para termos ideia em menos de dois meses foram 12 arrombamentos de casas, na zona rural, quatro homicídios, um linchamento, dois roubos de motos, alguns casos de violência doméstica e pequenos delitos, em vários deles com menores participando das ações.
No centro da cidade alguns grupos de jovens fizeram apresentação teatral e puderam retratar a vida e a paz. Pedido que pelas vestes brancas, já foi retrato durante toda caminhada. Familiares e amigos demais de 12 jovens assassinados na cidade nos últimos anos,levaram faixas e cartazes pedindo justiça.
 
O caso mais recente de violência foi o homicídio do adolescente Lucas Jardilino Ferreira, de 14 anos,assassinado sem motivo aparente, o fato ocorreu no último dia  pessoas cansadas e indignadas com a morosidade dos processos e com a morte bárbara de Lucas, lincharam o acusado Matusael dos santos que encontra-se em estado regular no Hospital de Trauma em Campina Grande,de onde receberá, assim que se recupere, voz de prisão e deverá ser encaminhado a um dos presídios também de Campina Grande.
 

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter