Uma pessoa com o mínimo de conhecimento em esportes ou mesmo um pouco de intimidade com a internet sabe quem é Anderson Silva. Considerado um dos lutadores mais completos e imbatíveis de MMA (Mixed Martial Arts, ou artes marciais mistas, denominação que abriga o antigo vale-tudo do UFC, Ultimate Championship), o atual campeão mundial da categoria Peso Médio dá um verdadeiro show em suas participações -- seu apelido é The Spider (O Aranha), graças a técnicas diferenciadas de movimentação nos confrontos, semelhante a de um aracnídeo.
Seu último golpe, um dos mais comentados na história do evento, aconteceu na luta contra o carioca Vitor Belfort: aos três minutos do primeiro round, um chute frontal no queixo do oponente encerrou o combate por nocaute. Anderson Silva, porém, tem outras habilidades além de socos, chutes, imobilizações, cotoveladas e joelhadas. No âmbito automotivo, ele também deteria o cinturão na categoria “Personalização Radical”. Seu Chevrolet Camaro SS, recentemente desembarcado em Curitiba (PR) pela importadora Experience Motors, é a materialização do Bumblebee, o robô mais carismático da franquia de filmes "Transformers".
Bumblebee também é o nome em inglês de uma espécie de abelha gigante (Bombus). Coincidência ou não, a equipe de Anderson é batizada de Killer Bees (Abelhas Assassinas). “Esse nome de batismo se dá ao comportamento das abelhas, que sempre andam juntas e durante um ataque são rápidas e mortais”, explica Silva, mesmo com seu nome atrelado às aranhas.
ABELHÃO Seu Chevy ficou com visual para lá de agressivo após as modificações. Apesar de rodar pelas ruas brasileiras esbanjando estilo, o Camaro foi modificado na Califórnia (EUA) pela West Coast Customs, empresa famosa mundialmente por desenvolver projetos para programas televisivos como o Pimp My Ride, da MTV gringa.
Lá, quem deu todas as diretrizes do projeto foi Ryan Friedlinghaus, o big boss da empresa. Talvez o processo mais radical e sem pudor, o alargamento dos paralamas, mudou por completo a atitude do carro. “Nos traseiros, alargamos para as rodas caberem na boa, pois elas têm 'apenas' 14 polegadas de tala”, brincou Ryan.
Aproveitando a anabolizada, foram instaladas duas câmeras de ré dentro dos paralamas -- elas emergem quando a marcha é engatada. Tem mais: quando elas levantam, um som de luta entre os robôs do filme sai de um falante instalado no cofre do motor. Esse som, aliás, aparece em qualquer coisa que você fizer no Camaro. Abra a porta, e lá vem a briga de robôs. Levante ou abaixe a suspensão a ar, e mais ruídos metálicos (semelhantes ao de lutas de espadas) partem do carro. No começo foi até divertido. Mas, confesso que ao longo do ensaio fotográfico manobrando o Chevy para lá e para cá, levantando e socando a suspensão, o barulho incomodou um pouco -- nada que uma alicatada no fio desse sistema não resolva...
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.