Foi quase que unânime a escolha do deputado Ricardo Marcelo para mais dois anos no cargo de presidente na Assembleia Legislativa da Paraíba ,uma escolha que só viria a acontecer em Fevereiro de 2013, pois bem até ai tudo bem ou podíamos dizer quase tudo bem ,a não ser pelo ato que parece um pouco tentar distorcer a democracia. Não é a forma das mais democráticas, mas essa prática já vem sendo exercida desde que o atual Vice-Governador Rômulo Gouveia , que no tempo era o presidente da casa de Epitácio Pessoa, e foi aí que passou por Artur Cunha Lima por dois mandatos até chegar nas mãos de Ricardo Marcelo.
Entendo que a Assembleia busca uma autonomia diante do executivo , mas seria este o caminho real para a democracia e autonomia da casa? Adiantar uma eleição que seria disputada daqui a dois anos, e onde fica o direito dos outros deputados colocarem seu nome a disposição dos demais para concorrer a eleição da casa de Epitácio Pessoa?
Neste ato , apenas duas abstenções do deputado Lindolfo Pires e Tião Gomes e não estiveram presentes os deputados Caio Roberto (PR), Gilma Germano (PPS) e Chica Mota (PMDB). Segundo o deputado Anísio Maia : “Acho que o poder é autónomo e nós temos que tomar precaução. Isso
significa dizer que estamos antecipando a votação para evitar ingerência
do Executivo”, disse.
Mas aí me pergunto : Terá algum valor, interesse essa reeleição antecipada para a CASA DE EPITÁCIO PESSOA?
SERÁ A AUTONOMIA DA ASSEMBLEIA OU MAIS UMA FAÇANHA DA POLÍTICA PARAIBANA em REPASSAR PARA SEUS SUCESSORES PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS DEPOIS DE MUITOS "MUIDOS" ?
SERÁ A AUTONOMIA DA ASSEMBLEIA OU MAIS UMA FAÇANHA DA POLÍTICA PARAIBANA em REPASSAR PARA SEUS SUCESSORES PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS DEPOIS DE MUITOS "MUIDOS" ?
Hoje até para inspetor de quarteirão existe reeleição.
ResponderExcluirRealmente existe....agora antecipação direta este é o problema----
ResponderExcluir