É PESSOAL ESTÁ AÍ A LAGOA QUE SEGUNDO ALGUNS HISTORIADORES LOCAIS EM OUTROS TEMPOS SERVIRA DE DESCANSO PARA ALGUNS TROPEIROS QUE PASSAVAM, POR NOSSA REGIÃO COM SUAS CARGAS DE ALGODÃO OU DE OUTRAS MATÉRIAS QUE NO TEMPO ERA "FEBRE " DE VENDAS ENTRE OS FEIRANTES.
TÃO ENCANTADORA POR SUA NATURALIDADE EM MEADOS DE 1998 COMEÇOU A SUA URBANIZAÇÃO NA AD MINISTRAÇÃO DO ENTÃO PREFEITOIVALDO MEDEIROS DE MORAES,TENDO PARTE DE SUA "CONCLUSÃO" EM 2000 DIGO ENTRE ASPAS PORQUE ATÉ HOJE nunca teve uma inauguração daquele local, aos poucos foi se modificando seu espaço, ora um remendo ali, outro aqui,um reboco acolá, de inicio era só uma lagoa urbanizada que tinha sua serventia apenas para a caminhada e aos passeios de domingo, Ultimamente ela também tem sua serventia em um dos maiores eventos turisticos e cultural da região, a Festa da Galinha e da Cachaça, em que atrai um grande público as sua mediações.
Um dos últimos terrenos com aspectos naturais que existiam dentro da zona urbana, o chamado " PARAÍSO" está sendo devastado para em poucos dias começar seu processo de urbanização.
É foi bom enquanto aquele espaço servia de passeios das escolas, onde seus alunso ali tiravam seus RETRATOS para ficarem registradas em seus álbuns, para subir nos pés de cajá, manga e jaca, eita infância boa !!
Lá se vai uma bela história e sem o concetimento de partes, será que existe uma preocupação em replantar pelo menos metade das árvores devastadas?
POR JEFFERSON BARBOSA
POR JEFFERSON BARBOSA
Estou aki q novo jefferson, Lembro-me nos tempos de escola que a professora Socorro gostava de nos levar para dias de lazer com a natureza naquele local, onde era bastante arborizado que com o tempo foi transformando-se em local de uso de drogas, e hoje se encontra assim. Belas recordações.
ResponderExcluirA SITUAÇÃO A CADA DIA PIORA----
ResponderExcluir