Blog Notícia Extra

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Inscrições abertas para cursos de dança e teatro no Severino Cabral

Posted by   on

 Ascom

O Núcleo de Formação Artística do Teatro Municipal Severino Cabral, sob coordenação de Romero Motta, está com inscrições abertas para vários cursos a partir de terça-feira, dia 09, com o objetivo de oferecer formação artística para crianças, jovens e adultos na área de dança. São oferecidos o Curso Básico Livre e o Curso de Formação em Dança, com cinco anos de duração.



Os cursos abrem possibilidades para que o aluno esteja apto a atuar em diversos segmentos da dança. Para tanto, a Escola conta com um corpo docente altamente qualificado, em diversas áreas.

O curso básico de dança oferece Baby Class I de 3 a 5 anos; PréBallet de 5 e 6 anos; Preliminar de 7 a 9 anos; Primeiro ano básico de 9 a 11 anos, segundo ano 11 a 13, terceiro 12 a 14 e quarto de 13 a 16 anos. O curso de Danças Urbanas será oferecido para pessoas a partir dos 13 anos. Todos têm horários pela manhã, tarde e noite, com acompanhamento dos professores Rita Franco, Otávia Ohana, Iêgo José, Aline Ferreira, Mikaele, Cas Silva, Suel Araújo, Harrison Barreto e Romero Motta.

Já o Curso de Teatro tem Iniciação Teatral e Teatro na Melhor Idade, com Chico Oliveira e Teatro Infantil e Adulto com Patrícia de Aquino e Irene Ponciano e acontecem nos turnos da tarde e noite.

As matrículas acontecem na administração do Teatro Municipal nos turnos manhã e tarde. Todos os cursos custam R$ 60 matrícula e mensalidades, com início das aulas previsto para o dia 10 de fevereiro de 2015. Consulta sobre horários disponíveis podem ser feitas no teatro ou no site da Casa de Espetáculos www.teatroseverinocabral.art.br.

NÚCLEO - O Núcleo de Formação Artística do Teatro Municipal Severino Cabral é gerenciado pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, integra a política de fomento à formação em arte, direcionada ao jovem artista e aos profissionais recém-formados. Oferece cursos de formação, livres e de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos nas áreas de teatro, dança e música.

Criado formalmente pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral em parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral e Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Núcleo de Formação Artística visa à referência na área artística e espaço de formação de vários grupos profissionais e de artistas que hoje integram companhias e grupos profissionais de teatro e dança, orquestras, bandas, grupos de câmara de música erudita e/ou popular, entre outros.

Ambiente de criação, experimentação, reflexão e debate artístico, o Núcleo está localizado no Teatro Municipal Severino Cabral, o que proporciona aos alunos o privilégio de acompanhar as exposições na galeria de arte, as mostras cinematográficas, espetáculos de teatro, dança e demais atividades que integram a programação artística e cultural dos espaços. O Núcleo de Formação Artística é responsável por gerir os grupos artísticos Cia. de Teatro e Cia. de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter