A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu o período de pré-matrículas para o Projovem Urbano do Estado da Paraíba, destinado aos jovens de18 a29 anos. Os interessados em concluir o Ensino Fundamental podem realizar sua pré-matrícula até o dia 14 de março. Estão sendo oferecidas 2,6 mil vagas em 13 municípios paraibanos.
Para realizar a matrícula, os alunos devem entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. De acordo com a coordenação do Projovem Urbano, se o número de alunos matriculados exceder a quantidade de vagas oferecidas, será realizada uma seleção por meio de sorteio.
Os inscritos no Projovem Urbano terão aulas de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã. As aulas acontecerão no turno da noite e todos os jovens inscritos receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 – desde que frequentem as aulas e entreguem suas atividades escolares.
As pré-matrículas podem ser realizadas nas 13 escolas onde o programa irá funcionar:
- Cruz do Espírito Santo – EEEFM Fernando Milanês;
- Alhandra – EEEFM Renato Ribeiro Coutinho;
- Conde – EEEFM João da Cunha Vinagre;
- Mari – EEEFM Professor Luiz Maria da Franca;
- Guarabira – EEEFM Monsenhor Emiliano Cristo;
- Bananeiras – EEEFM José Rocha Sobrinho;
- Belém – EEFM Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho;
- Alagoa Nova – EEEF Professor Cardoso;
- Lagoa Seca – EEFM Francisca Martiniano da Rocha;
- Esperança – EEEF Irineu Jofily;
- Areia – EEEFM Ministro José Américo de Almeida;
- Mamanguape – EEEF Dr. Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho; e
- Rio Tinto – EEEFM Professor Luiz Gonzaga Burity.
A coordenadora geral do Projovem Urbano Estadual, Ana Carolina Lubambo, conclamou as Gerências Regionais de Educação para divulgar o programa. “Precisamos do empenho das GREs, dos gestores escolares e de toda a equipe na pré-matrícula dos alunos, para garantir o bom andamento do programa na Paraíba”, explicou.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Projovem Urbano do Estado, pelo telefone 3218-4347.
Nenhum comentário:
Write comentáriosO Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.