Blog Notícia Extra

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Governo do Estado firma parceria com a Prefeitura de Alagoa Nova para distribuição de alevinos

Posted by   on

Fonte: Leônio Faustino



Em mais uma ação voltada para beneficiar os pequenos agricultores do município de Alagoa Nova, o representante do Governo do Estado em Alagoa Nova, Leônio Faustino e o Secretário de Agricultura e Abastecimento Paulo de Luna (Paulinho), estiveram reunidos com o Secretário de Pesca do estado da Paraíba, Sales Dantas, na pauta da reunião foram demarcados vários pontos que serão trabalhados em parceria com a gestão municipal e as associações, bem como a distribuição de alevinos da espécie Tilápia Tailandesa que serão distribuídos com os agricultores.


Esta ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, EMATER e Secretaria de Agricultura Municipal de Alagoa Nova.

Para o Prefeito Júnior “Essa ação representa uma oportunidade a mais para apoiar o incremento da geração de renda familiar e incentivar a cadeia produtiva da piscicultura na região”.

O Professor Leônio Faustino frisou que esta ação de doação segue tanto na segurança alimentar da família bem como um ganho de renda extra, além de o pescado ser considerado um alimento de proteína animal muito saudável. 

Para esta etapa serão entregues 40.000 alevinos para realizar peixamento de barreiros e açudes que foram feitos e cadastrados pelos técnicos da EMATER do município de Alagoa Nova, segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento Paulinho esse benefício só foi possível graças ao empenho do Prefeito Júnior e Professor Leônio que diariamente mantiveram contato para que esta ação chegasse à Alagoa Nova.

Esta entrega será realizada pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado, EMPASA em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município que em breve estarão anunciando o dia exato da vinda dos representantes do estado para a cidade de Alagoa Nova.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter