Blog Notícia Extra

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Alagoa Nova sobe 30 posições no ranking da transparência pública divulgado pelo TCE

Posted by   on


Ascom- Alagoa Nova

Na última semana o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE divulgou o resultado obtido na última análise de transparência que está sendo realizada desde 2013, envolvendo os portais de informação das prefeituras e câmaras municipais.

Com o objetivo primordial para o contato direto com a população as ferramentas de divulgação e transparência para o acesso do cidadão às informações públicas vem se tornando essencial no compartilhamento de informações, boas práticas dos gestores além da própria prática inovadora da transparência pública implantada por órgãos de controle no combate a corrupção no país.

A fiscalização vem sendo adotada desde o ano de 2013 quando o município de Alagoa Nova em novembro de 2013 pontuava a nota 4,69 e novembro de 2014 obtinha a nota 4,42 com a última nota lançada na quarta (18) a gestão alcançou a nota 6,27 subindo 30 posições nos municípios acima de 10 mil habitantes ficando na posição de número 113.


O portal eletrônico da gestão local funciona com endereço alagoanova.pb.gov.br , tendo em seu em funcionamento o fale conosco, ferramenta na qual o cidadão pode interagir, entrar em contato e consultar informações via internet ou o Serviço de Informação ao Cidadão(SIC) digital e presencial no prédio da prefeitura com atendimento das 7h:00 às 13h:15.

Confira as informações sobre Alagoa Nova no link abaixo disponibilizado pelo TCE
http://portal.tce.pb.gov.br/…/uploa…/2015/11/alagoa_nova.pdf

O levantamento também mostra que as prefeituras de 204 dos 223 municípios paraibanos já dispõem de Serviço de Informação ao Cidadão, de modo eletrônico. O chamado SIC também existe de forma presencial em 167 cidades. O serviço é uma das principais exigências da Lei de Acesso à Informação, que este mês completa quatro anos de vigência. Apenas dois municípios – Riachão do Bacamarte e Várzea – estão, até hoje, sem portais de transparência.

No link abaixo você confere o desempenho de todos os municípios paraibanos.
http://portal.tce.pb.gov.br/wp-content/uploads/2015/11/transpar%C3%AAncia_nov%202015-2.pdf

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter