Blog Notícia Extra

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A inesquecível Batalha dos Aflitos e seus 10 anos

Posted by   on

Por: Jefferson Barbosa

Como não se lembrar da 'Batalha dos Aflitos' , 10 anos atrás lá estava eu numa tarde de sábado, na Rodoviária Velha na cidade de Campina Grande, depois de sair de um curso apressado, para conseguir chegar em casa, mas ao passar por uma lanchonete me deparei com a cor azul celeste em um enorme mar vermelho e branco, olhei para o relógio não daria tempo chegar em casa e ver o restante do jogo então, esqueci carro, hora e compromisso. Sobre o balcão, perplexo fiquei com tamanha garra que neste restante de tempo ainda na terra creio que irei demorar para ver em um jogo de futebol que de início era só mais um e tornou-se a épica 'Batalha dos Aflitos'.

 A comemoração antecipada da torcida do Santa Cruz em minutos depois unida ao silêncio no Arruda em contra partida o eco gremista que surgia oriundo da pequena torcida nos Aflitos, tomou dimensão por todo o Brasil explodindo em êxtase no 'velho' Olímpico. 


Imortal é o adjetivo de dois gêneros que classifica algo ou alguém que apresenta imortalidade, que não morre, que é eterno mas também é destinado e usado para um time de guerreiros que outrora conquistava o Brasil a América e o Mundo e naquela tarde de sábado viria a não apenas conquistar, mas parar o estado de Pernambuco que por hora ensaiava o coro de campeão e o cesso de dois times para a elite do futebol brasileiro Santa Cruz e Náutico. A sensação era de paralisia e pressão, misturada a força e tensão no campo e para quem o assistia.

Para muitos o título da série B, vem a ser apenas um motivo de discórdia de consagração para um time da dimensão do Grêmio Futebol Porto Alegrense, mas quem dera um clube não ter em sua história as mais diversas e exuberantes conquistas da história do futebol brasileiro como a do próprio Grêmio que carrega em sua história desde títulos nacionais, regionais, intercontinentais e internacionais, o título conquistado em 26 de novembro de 2005 vem a fincar como mais um trunfo de sua história e para consagrar o seu rótulo de Imortal Tricolor.

Nenhum comentário:
Write comentários

O Blog Não irá se responsabilizar por comentários ofensivos.

Total de visualizações

Seguidores

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter